FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Curso aborda relação de motoristas e cobradores de ônibus com público idoso

Foto: Ricardo Giusti - PMPA
Desenvolver nas empresas de transporte coletivo uma cultura de cuidado e atenção ao idoso, enquanto passageiro e pedestre.  Esse é o objetivo de curso realizado hoje (25) no Hotel Continental, para 50 motoristas e cobradores de 13 empresas de ônibus da Capital.

A atividade integra o Projeto Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, e é promovida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com apoio do Detran/RS.

O diretor institucional substituto, Cel. João Godoi, representando o Detran/RS, ressaltou que as ações são mais eficientes quando realizadas em parceria, unindo todos os setores envolvidos na questão da mobilidade urbana.

Estiveram presentes, também, o prefeito José Fortunati, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, o secretário municipal adjunto de Direitos Humanos, André Canal, e a secretária municipal adjunta da Saúde, Fátima Ali.


Servidoras da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS participaram como palestrantes do curso, juntamente com profissionais da EPTC e da SMS. Dentre os assuntos abordados, foram apresentadas características do envelhecimento e efeitos que podem colaborar com o atropelamento, bem como doenças ou condições prevalentes em idosos que repercutem na mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog