FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Semana Nacional do Trânsito terá intensa programação no Rio Grande do Sul

Foto: Arte DetranRS
Trazendo uma valorização maior do papel da educação para a segurança no trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997, dedicou uma semana inteira para debater o assunto. Todo ano, de 18 a 25 de setembro, órgãos de trânsito promovem uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade sobre um problema ou tema específico. O Rio Grande do Sul terá uma intensa programação, que inclui seminários, cursos, workshops, apresentações artísticas, blitze educativas e de fiscalização, entre outras.
Neste ano, com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a programação busca equacionar a matemática da segurança trânsito. Além de uma campanha educativa nas redes sociais, o Detran/RS desenvolve cinco cursos para diferentes públicos: Multiplicadores em Educação para o Trânsito (EAD),  Curso de Formação de Pedestres (EAD), Elaboração de Projetos em Educação para o Trânsito, Condução Segura para Veículos Oficiais e o PACTO (Programa  Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações), voltado para profissionais de RH e segurança no trabalho.
Aproveitando a semana do Vinte de Setembro, a Balada Segura continuará com as ações diárias de fiscalização, mas também realizará ações educativas no Acampamento Farroupilha, aplicando testes do etilômetro e tirando dúvidas sobre a Lei Seca e as consequências de dirigir sob o efeito de álcool. O feriado Farroupilha marca a 63ª Operação Viagem Segura, com fiscalização reforçada nas estradas e a tradicional Megablitz na Capital.
Também no Acampamento Farroupilha, Polícia Rodoviária Federal e o Comando Rodoviário da Brigada Militar realizam, em parceria com a EPTC, Detran/RS e empresas certificadas do Transportadora da Vida, atividades artísticas e culturais no palco principal. O evento acontece no dia 19 às 11h no palco principal Acampamento Farroupilha. Após, haverá uma caminhada pelos piquetes.
Na área de mobilidade, servidores do Detran/RS fazem, no Dia Mundial sem Carro (22), o Desafio Intermodal. Idealizado pela Comissão Ambiental da Autarquia, a ação vai comparar os diferentes modais segundo um conjunto de critérios: tempo despendido, custo, pegada de carbono. Também serão avaliados critérios importantes que, embora não possam ser medidos, têm seu peso nas nossas decisões: praticidade, conforto, segurança, efeitos sobre a saúde. Eles também serão considerados.
Em Porto Alegre, a EPTC promove uma intensa programação, entre elas o II Seminário de Mobilidade Urbana Porto Alegre para Pessoas, com a presença de Vitor Pavarino, da Organização Panamericana de Saúde, entre outros nomes de peso na área. O evento acontece no Hotel Continental (Largo Vespasiano Veppo, 77).
No dia 23, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do RS (Setcergs) e o Instituto Zero Acidentes promove um debate sobre o exame toxicológico e os impactos na Lei do Motorista na sede do Setcergs (Av. São Pedro, nº 1420, Porto Alegre).

Além das ações na Capital, diversos municípios terão eventos e atividades, formando um grande debate sobre as questões do trânsito para reduzir cada vez mais a acidentalidade no Estado.
Fonte: Detran RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog