FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA RESULTA EM APREENSÃO EM CANGUÇU

Foto: Brigada Militar
Policiais militares da 5ª Cia de Canguçu/4ºBPM, realizaram Operação Avante na cidade de Canguçu em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual nesta manhã e tarde de quarta (19-10). 

A operação foi comandada pela Capitã Madalena e a ação realizada de forma integrada aos Fiscais Sanitários da Secretaria da Saúde de Canguçu e Fiscais da Secretaria Agropecuária Estadual.

Na oportunidade foram inspecionados estabelecimentos na área urbana e rural e constatadas irregularidades, resultando na apreensão de 61,538 Kg de Carne Bovina, Kg Bacon, 4,814 Kg de Linguiça, 35,785 kg de Frango, 27,960 Kg de Peixe, 3,905 Kg de Mortadela, 0,864 Kg de Salgados, 10 Pacotes de Salsicha, 03 Pacotes de Bacon, 48 Cartelas de Ovos, 02 Pacotes de Lasanha, 01 Pacote de Fígado de Frango.

Esta ação compreendeu a fiscalização de 21 Estabelecimentos Comerciais, sendo 02 (dois) Estabelecimentos Comerciais Advertidos e 06 (seis ) Estabelecimentos Comerciais Autuados. 

A operação teve como objetivo fiscalizar o comércio de produtos de origem animal sem comprovação de origem e sem inspeção, além de serem consideradas práticas ilegais, as ações visam garantir a segurança alimentar dos consumidores e combate ao abigeato.

A prática ilegal, do ponto de vista fiscal, penal e ambiental representa um grave perigo à saúde da população. Os materiais apreendidos tiveram a destinação prevista na legislação.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Cia Canguçu






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog