FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Operação Katáschesi combate a lavagem de dinheiro em Pelotas

DEFREC_Pelotas
Foto: Larissa F. Beretta - Imprensa/PC
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (DEFREC), deflagrou a Operação Katáschesi visando o combate à lavagem de dinheiro no município. Quatro pessoas foram presas.

A ação foi desencadeada nos bairros Areal, Centro, Fragata, Laranjal e Barro Duro, onde os policiais apreenderam grande quantia em dinheiro, quatro quilos de maconha, três armas de fogo e sete veículos utilizados e auferidos com práticas criminosas.  

De acordo com as investigações que duraram cerca de nove meses, uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e roubos no município, ocultava com diversas práticas o dinheiro ilícito. Inúmeros imóveis adquiridos com dinheiro do crime foram identificados.  Na ação desta manhã, nove deles foram sequestrados  pela Polícia.

Foto: 18 DPR
O Delegado Marcio Steffens, titular da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas, reforçou que o objetivo da ação era descapitalizar e despatrimonializar o grupo criminoso que se demonstrou bastante organizado na distribuição de funções entre os suspeitos, bem como, nas práticas criminosas, tendo cada um sua tarefa específica no esquema. 

O delegado Rafael Lopes, titular da DEFREC, considerou exitosa a ação, tendo em vista que a movimentação financeira do grupo era bastante expressiva devido a aquisição de bens móveis e imóveis o que permitia a continuidade dos delitos. “Imóveis de classe média e média alta, além de carros de luxo fomentavam o patrimônio e atuação da organização”, disse ele.

Cerca de 90 policiais da 18ª DPR/Pelotas participaram do cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e nove ordens judiciais de sequestro.  Os presos foram conduzidos à Delegacia e após os procedimentos legais serão encaminhados ao sistema prisional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog