FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Polícia prende grupo de estelionatários em Capão do Leão

Polícia prende grupo de estelionatários em Capão do Leão
Recuperação - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia do Capão do Leão investigaram, neste mês de novembro, um grupo criminoso de estelionatários que agia em todo o estado, com golpes que ultrapassam um milhão e meio de reais no comércio agrícola e a produtores rurais, bem como a instituições de financiamento rural. Cinco pessoas foram presas.

A investigação teve início com um crime de estelionato originado em Capão do Leão no valor de mais de 50 mil reais. Ao descobrir a associação criminosa e as diversas cidades na qual atuava dentro do Rio Grande do Sul, os componentes da associação foram identificados. Como a rede de crimes se estendia até outros municípios, a DP responsável passou a trabalhar em conjunto com as Delegacias de Polícia de Camaguã, Cruz Alta, Rio Grande e Caçapava do Sul.

O grupo criminoso, composto por pelo menos cinco indivíduos, dentre eles um uruguaio, mantinha uma rede que fazia desde a falsificação de documentos até os contatos comerciais e distribuição dos bens.

Foram diversas cabeças de gado de raça comprados em exposições com documentos falsos, totalizando um valor de 126 mil reais em animais recuperados pela DP de Cruz Alta com apoio da DP de Capão do Leão. Além disso, mais de 10 mil litros de combustíveis, defensivos  e implementos agrícolas comprados fraudulentamente em nome de um "laranja" que fazia parte da associação criminosa (também identificado) foram apreendidos.

Outros objetos também foram recuperados graças a ação conjunta das delegacias cujos comerciantes das cidades foram vítimas. Após os procedimentos legais, todos os indivíduos suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

A Polícia Civil de Capão do Leão alerta para que os produtores tomem todas as cautelas antes da entrega dos produtos, no sentido de se certificarem da idoneidade do comprador, da fidelidade dos dados cadastrais e, preferencialmente, certificarem-se do pagamento antecipado quando possível.

Fonte: DP/Capão do Leão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog