FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Estilo tem palestra de policiais militares do 4º BPM de Pelotas


Na última semana, na Escola Estilo, em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram reunidos com alunos do Curso Técnico de Enfermagem a fim de abordar questões relacionadas ao álcool.

A iniciativa de contar com a palestra dos militares foi de um grupo de alunos do próprio curso que, tendo de realizar um trabalho de estudo previsto na grade curricular,   se utilizou do apoio e da voluntariedade dos soldados Colomby e Antonio, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e que integram a Patrulha Escolar do 4º BPM.

Durante o encontro, que teve a coordenação da professora Angélica Trindade Fagundes, responsável pela disciplina de Organização da Saúde, os alunos ouviram e tiveram a possibilidade de discutir acerca de temas como o álcool e seus malefícios; a repercussão da ingestão da bebida em tarefas diárias, no trabalho e na convivência em grupos e o  exercício de atividades; entre outras abordagens.

Para ilustrar e esclarecer os alunos, um etilômetro (equipamento utilizado para medir o volume alcoólico na corrente sanguíneo) foi usado pelos policiais como ferramenta auxiliar. Durante a explanação, os palestrantes falaram sobre as conseqüências legais, materiais e físicas provenientes da combinação explosiva de álcool e direção. 

Ricardo Kolesny, policial militar e aluno da Estilo, citou a importância da possibilidade de falar sobre o álcool com a participação de profissionais técnicos e conhecedores. “Estas palestras devem ocorrer de forma continuada e abranger todos os setores. Hoje fomos nós, alunos da enfermagem que obtivemos esclarecimentos úteis para a nossa área de atuação, mas que são importantes para a vida, pois somos motoristas, temos familiares, convivemos com diversos grupos sociais, trabalhamos e temos responsabilidades.

Já para o soldado Colomby, o encontro foi  fundamental para manter permanente este tipo de relação entre a comunidade e os policiais militares. “Há  uma aproximação entre todos; uma  atmosfera de educação com  atuação comunitária, permitindo uma troca de experiências, um compartilhamento de conhecimento e uma maior conscientização de todos que participam deste tipo de experiência. Para nós foi uma grande oportunidade. Conversamos, trocamos idéias e pudemos – juntos – discutir e entender questões  sobre este tema de tamanha relevância, atual e tão presente que é o álcool.

Por: Everton Ribeiro
Jornalista – MTB 10445
Fotografia: Professora Angelica Trindade Fagundes/Escola Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog