FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Três de Dezembro dia da POLÍCIA CIVIL Gaúcha 175 anos


A organização policial de fato e autônoma no Brasil, foi oficializada através da Lei nº 261, de 03 de dezembro de 1841, assinada pelo Imperador Dom Pedro II. A data marca a criação da Polícia Civil Gaúcha, da então Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, determinando os cargos de Chefe de Polícia, Delegado de Polícia e Subdelegado de Polícia e pelo Regulamento de 31 de janeiro de 1842, era previsto ainda o cargo de "Inspetor de Quarteirão".

A Polícia Civil, atenta às demandas de segurança pública ao longo dos anos, foi se adaptando, sendo que em 20.12.1970 formou a 1ª turma de agentes policiais femininas e em 04.08.1987 a primeira de delegadas, com três integrantes. Todos os cargos da Polícia Civil (Delegados, Comissários, Inspetores e Escrivães) têm como requisito o nível superior.

Incorporando novas tecnologias, adotando modernas técnicas de segurança, com atendimento qualificado à população, a Policia Civil torna-se uma instituição de referência no Brasil, que, como diz seu lema, uma instituição “para servir e proteger”.

Oficialmente a POLÍCIA CIVIL foi instalada em Vacaria no dia 23 de janeiro de 1956.

PARABÉNS a POLÍCIA CIVIL e a todos os policiais que defendem a estrela desta instituição gaúcha, que tem nas suas cores, o preto e branco, alusão do trabalho realizado noite e dia em busca de atender seu lema de “SERVIR e PROTEGER”.

175 anos de serviços prestados aos gaúchos.


POLÍCIA CIVIL Gaúcha, PARA SERVIR, PARA PROTEGER.

Fonte: 18 DPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog