FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cirurgiões entram em greve no Hospital de Caridade de Canguçu

Assembleia de quarta-feira definiu pela greve dos cirurgiões que atuam no Hospital de Caridade de Canguçu a partir da meia-noite desta sexta-feira (Foto: Elio Bandeira-Simers)
(Foto: Elio Bandeira-Simers)
Os quatro cirurgiões do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) paralisaram as atividades à meia-noite desta sexta-feira (24) por tempo indeterminado. A direção da instituição apresentou algumas propostas a fim de que os serviços não sejam prejudicados, mas as negociações para a retomada do atendimento só devem ocorrer depois do Carnaval.

Os cirurgiões não recebem salário integral há um ano e decidiram pela greve em assembleia na última quarta-feira, após o término dos 30 dias de prazo dado ao hospital para que os pagamentos fossem regularizados. Os demais médicos especialistas estipularam o dia 9 de março como data limite para que o HCC deposite seus salários, caso isso não ocorra, todos os serviços de atendimento serão interrompidos. 

Em nota o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) alerta para um fechamento total da casa de saúde.

Para que a situação não chegue a esse ponto, a direção busca um acordo com os funcionários, informou o presidente do HCC, Armando Morales. “Na quinta-feira nos reunimos com os médicos e apresentamos propostas”, disse ele, que espera resolver o problema após o feriado. O presidente não revelou qual foi a oferta, apenas reiterou que o maior objetivo no momento é conseguir pagar o corpo clínico.

Uma alternativa para colocar as contas em dia, não descartada pela direção do hospital, é o apoio da própria comunidade.

Segundo Morales, a possibilidade está em análise para que se encontre uma forma de os canguçuenses contribuírem com a instituição, neste momento difícil que o hospital enfrenta.

Investigação

A Câmara de Vereadores de Canguçu aprovou na última quarta-feira, por unanimidade, um pedido de abertura de CPI para investigar a aplicação de recursos públicos no Hospital de Caridade nos últimos dez anos, buscando alternativas para viabilizar o funcionamento da instituição.

Os trabalhos devem começar na próxima quinta-feira, informou o presidente da Câmara João Durão (PRB), que na semana que vem entrará em contato com o Tribunal de Contas e o Ministérios Público, a fim de conseguir apoio para o andamento do processo, que demanda muitos gastos.

A comissão será presidida pelo vereador Neviton Nornberg (PDT), o secretário escolhido foi Augusto César da Silva (PSB) e o relator Luciano Bertinetti (PMDB). O presidente do HCC se mostrou totalmente favorável à investigação e disse que irá cooperar com o que for preciso. “Precisamos manter a transparência”, afirmou ele.


Informações do Diário Popular 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog