FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PRF, PC E BM APREENDEM 7 TONELADAS DE AGROTÓXICOS EM QUARAÍ

ação conjunta

Em ação conjunta realizada em Quaraí, PRF, PC e BM apreenderam aproximadamente 7 toneladas de agrotóxicos na madrugada deste sábado (18).
Durante a madrugada deste sábado, em ação estratégica coordenada entre as polícias Civil, Rodoviária Federal e Brigada Militar, os policiais localizaram uma carga de agrotóxicos armazenada em um galpão, em Quaraí. Os defensivos agrícolas já estavam acondicionados em um caminhão e prontos para o transporte.
Ao verificar as embalagens do produto, os policiais encontraram indícios de falsificação. Em outra oportunidade, foram apreendidos pela PRF, 500 kg do mesmo produto, com as mesmas características de adulteração, o que reforça a hipótese de se tratar do mesmo grupo criminoso.
Acredita-se que os agrotóxicos sejam de origem estrangeira e tiveram sua embalagem substituída por outro produto de fabricação nacional no intuito de burlar a fiscalização. Calcula-se que o valor da carga ultrapasse os 3 milhões de reais.
De acordo com o Inspetor Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal C.Vasconcellos, a apreensão desta noite pode representar a maior apreensão do Brasil nos últimos anos, o que denota o poderio do grupo investigado.
A Del. Regional Ana Luiza Tarouco, responsável pelo expediente da Delegacia de Quaraí, destacou o trabalho em conjunto das forças policiais, apontando que substâncias adulteradas ou de origem ilícita representam um enorme prejuízo à saúde pública, devendo sua utilização ser combatida com rigor.
O caminhão e a mercadoria foram apreendidos e o registro da ocorrência realizado na Polícia Civil de Quaraí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog