FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Operação Vingadores combate homicídios em Pelotas

Operação Vingadores combate homicídios em Pelotas. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Vingadores que visa desarticular quatro grupos responsáveis por dez homicídios nos últimos três anos em Pelotas. Foram cumpridos 38 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e quatro de prisão, que ocorreram nos bairros Três Vendas e Areal. 

Cinco pessoas foram presas e outros seis suspeitos de integrarem os grupos foram conduzidos para prestarem depoimentos. Foi apreendido um revólver calibre .38, três simulacros de arma de fogo, além de rádios comunicadores e capacetes suspeitos de serem usados em roubos na cidade.

Segundo o delegado Félix Rafanhim os grupos tinham rixa entre si e realizavam os homicídios em decorrência de disputa de poder e domínio territorial. “O termo vingança se dá pelo fato de a série de homicídios ocorrer em represália a cada morte de um membro de seu grupo. Os homicídios ocorreram ao longo deste ano e havia indícios da intensificação destes crimes entre os grupos”, conta o delegado.


A investigação acredita que a tentativa de homicídio ocorrida na noite dessa quarta-feira (26) seja ligada a um destes grupos, que é composta, na sua maioria, por adolescentes. Alguns deles foram conduzidos até a delegacia para prestarem depoimentos durante a operação. Cerca de 130 policiais participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog