FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 25 de abril de 2017

URGENTE – ALERTA DE CENÁRIO PERIGOSO PARA TEMPO SEVERO NO RS

A MetSul Meteorologia reitera o seu alerta sobre chuva forte a intensa na passagem de uma significativa frente fria pelo Rio Grande do Sul no fim do dia de hoje e na madrugada e manhã da quarta-feira.

Ao avançar pelo Estado, a frente vai trazer além de chuva vento forte provocado por uma súbita troca de massas de ar com o ingresso de ar polar. 

Dados mais recentes da tarde desta terça reforçam o risco de vento forte a intenso (perto ou acima de 100 km/h) na Metade Norte do Rio Grande do Sul no começo da quarta com o risco de episódios localizados de vento extremo e de potencial destrutivo por velocidades superiores em pontos da região dentro de um cenário que a MetSul considera perigoso para tempo severo. 

As condições dinâmicas da atmosfera sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul no começo da quarta-feira (forte divergência de vento por corrente de jato, gradientes de pressão e de temperatura, baixa pressão atmosférica e perfil de umidade) serão propícias ao risco de formação de supercélulas e de tornados na região.

O quadro é de muita atenção também para o Oeste do Paraná e de Santa Catarina.

(Meteorologistas Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog