FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SECRETÁRIA CEDE E CADEIRANTE CONSEGUE A FISIOTERAPIA

À reportagem Miriam garantiu que cadeirante terá atendimento
A reportagem do Blog Eu Falei fez contato com os gestores da saúde das cidades em questão. Diego Espíndola, que comanda a pasta em Piratini, para que dessem suas versões sobre o não atendimento á cadeirante Giane Vitória Oliveira e Quadros,15 anos cadeirante que quer voltar a andar e foi destaque na edição da terça-feira, 08.

Espíndola disse que já possuía conhecimento do caso, mas argumentou ser impossível que qualquer paciente, principalmente na condição de Giane, tenha algum ganho com a realização das sessões fisioterápicas tendo que percorrer antes e depois dos exercícios quase 60 quilômetros de estradas não pavimentadas, quase sempre em mau estado, além de 44 de asfalto.

- Ela, a paciente, já é debilitada. O relaxamento muscular, por exemplo, uma das funções fisioterápicas, não adiantaria de nada ao retornar para casa. Outro fator que me preocupa é o retirar e colocar da menina no carro, o que ocorreria quatro vezes a cada sessão. Isso causa lesões e hematomas. Mas concordo que se ela mantém a sensibilidade nas pernas, com a fisioterapia poderá vir a ter uma melhor qualidade de vida- disse Espíndola.

Através do vice-prefeito Cledemir Oliveira, que inclusive se fez presente à entrevista, conversamos  também sobre o caso com a secretária de saúde de Canguçu Miriam Lisiane Neutzling que amparada pela lei com relação aos limites territoriais, mas principalmente na falta de estrutura, como por exemplo, carro para o transporte, e também na extensa lista de espera que o município tem para fisioterapia que chega a sete meses, não havia concordado em atender a jovem quando a família solicitou.

- Agora temos uma equipe de saúde trabalhando próximo do local onde ela reside. Não é algo que fizemos no nosso cotidiano, pois somente pacientes da cidade, acamados, principalmente com Acidente Vascular Cerebral- AVC, recebem atendimento domiciliar nas primeiras dez sessões, depois disso, tem que ser no hospital- explicou Miriam.

A secretária acrescentou entender que no caso de Giane, a fisioterapia tem que ser contínua, aí um alerta:
- Autorizamos no máximo trinta sessões, depois o paciente é reavaliado e se obteve melhora no seu estado de saúde vai pra fila de espera para que o tratamento tenha continuidade –

Ficou decidido então que assim que abrir uma vaga no hospital onde o trabalho com os profissionais é realizado, Giane será buscada e levada em casa de duas a três vezes por semana para que sua situação tenha andamento.
- Assim que abrir a vaga, e isso não vai demorar, as viagens começam – concluiu.
Nael Rosa- redator responsável-Eu Falei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog